Se tudo der certo: desconfie.

10 agosto, 2011

E se pudéssemos mudar o mundo?



e se tivéssemos o poder de corrigir os erros que aqui existem? e se pudéssemos fazer com que as pessoas entendessem o que é certo e o que é errado?
é necessário gritar os erros do mundo muitas vezes, é necessário gritar os erros e as suas soluções. mas não vamos ser hipócritas, não vamos deixar o nosso ego ir abaixo, o nosso orgulho acima de tudo. o ser humano erra na hora de ser humano e não entendemos como isso pode acontecer, nos revoltamos com tudo aquilo que as pessoas dizem ou fazem, sobre nós ou sobre as pessoas que nos rodeiam e dizemos amar, mas esquecem-se que no mundo há diversas opiniões diferentes, e que vivemos num mundo democrático e as pessoas têm liberdade de expressão para dizer o que lhes vem à alma. o que de um ponto de vista é muito mal. mas mesmo que isso nos afecte, logo mudamos de posições, e como não há mal que dure, isto nos passa, o que antes para outros eram palavras e para nos eram ofensas, agora tudo se alternou, e para nós não passam apenas de simples palavras e para eles uma ameaça. há quem saiba ouvir uma crítica e tenta melhorar, e há quem pensa que é perfeito e não suporta ouvir uma crítica por mais construtiva que ela seja para ela mesma. afinal não há ninguém perfeito, há quem sabe fazer o certo para ser o melhor.
esse é o nosso problema, as coisas acontecem, e nós deixamos isto passar-nos ao lado.  só que vai existir um dia em que a junção de todos os erros vai começar a desmoronar diante das nossas cabeças, e se calhar isso já esteja a acontecer. e o porque de tudo isso?
PORQUE NÃO TEMOS ESPÍRITO DE EQUIPA!
não conseguimos nos unir e desamarrar os nós da vida. a nossa cabeça está parada, e não age. precisamos de consciência e necessitamos de boas atitudes. e mesmo que nada possa durar para sempre, tudo ficará guardado em algum lugar de uma maneira qualquer. e se somos os seres racionais que todos dizem, porque não tentamos ser racionais na hora de cuidar e revolucionar o bem? medo? ele existe mas pode ser quebrado. o mundo está em nossas mãos, então...
Bora muda-lo?

Sem comentários:

Enviar um comentário