Se tudo der certo: desconfie.

18 agosto, 2011

# Estás a ver aquele casal perfeito? Um dia eles se vão separar. Sabes aquele casal impossível? Um dia eles hão-de se amar ao extremo. Porque? Simples. Essa é a lógica do amor: Confundir as nossas cabeças.



Com o passar do tempo, a frieza passa a ser nossa única alternativa, a nossa única companheira. As pessoas vão mais para além do que para cá. Uma a uma. Vão-se embora dos nossos singelos mundinhos. E antes que perguntem-me, a resposta é “não”. Eu não aceito isso. Não acho isso normal. É como se duas pessoas que se amam fossem imans com pólos iguais: a tendência é que afastem-se o tempo todo. E não, não importa o esforço que se faça para inverte-los. De uma forma ou de outra, ambos acabam por afastar-se. As pessoas especiais não deviam de  ir embora, como se nada tivesse acontecido. Isso é errado. Mas se calhar a vida seja assim, um bocado disso: dizer  “adeus” para as coisas, para as pessoas, para os amores, para a  felicidade...

4 comentários:

  1. Isso é uma coisa que me irrita, duas pessoas afastarem.se quase sem razão, e fazem isso com a maior estupidez.. o melhor era mesmo essas pessoas não estarem juntas..
    mas enfim..

    ResponderEliminar
  2. também me irrita a mim. mas o problema é que eu o faço. afasto-me para não sofrer, e acho isso muito errado, ma não consigo evitar..

    ResponderEliminar
  3. eu já pensei assim.. e só me trouxe profunda tristeza.. sinceramente.. acho que a frieza é como uma defesa... mas que não passa de uma espada de dois cumes.. =/

    ResponderEliminar