Se tudo der certo: desconfie.

16 agosto, 2011

Se tu tiveres algum problema comigo, fala comigo, não com os outros.



Vivemos numa sociedade em que os valores, além de estarem perdidos, se confudem entre si. Se nós raparigas nos maquilhamos e cuidamos do nosso corpo, somos vistas como fútieis, como betinhas, ou até mesmo pêgas. Se não damos lá muita importância à nossa aparência, somos ridicularizadas e vistas como desleixadas, feias. Se somos virgens e puras, nos tornamos as "atrasadas" da turma.Se já perdemos a virgindade, não passamos de umas putas. Se somos traídas pelos nossos namorados e não os perdoamos, transformamo-nos em "as más da fita" Se os perdoamos, somos umas parvas. Se saímos com as nossas amigas à noite, não prestamos. Se ficamos em casa a estudar, somos vistas como nerds. Se comemos muito, somos umas obesas. Se comemos pouco, somos anoréticas. Se tiramos muitas fotos, estamos querendo aparecer-se. Se não tiramos nenhuma foto, temos vergonha de nós próprias. Se falamos sobre sexo, mais uma vez somos vistas como putas. Se não falamos, somos umas chatas e fazemo-nos difíceis. Se tentamos agradar as pessoas, somos umas graxistas. Se não tentamos agradar ninguém, somos umas ingratas. Todas as raparigas deveriam entender que não se deve satisfazer as vontades à sociedade, à ninguém. Todos os nossos esforços nunca serão suficientes, e sempre nos exigirão mais e mais. Agrada-te a ti mesma. Faça o que te apetecer, e liga o "foda-se" para o mundo. É o caminho mais curto para a felicidade. 

7 comentários:

  1. Acho que se deve fazer o que se quer e não ligar ao que os outros dizem, o que interessa é sentir.se bem consigo própria

    ResponderEliminar
  2. Pois mas Lara e André o que interessa aqui é que é preciso que as pessoas mudem o seu pensamento, estou certo que a muita gente a fazer bullying por pura diversão e o que ganha? NADA enquanto que o coitado que tá a levar só perde, pra lem de ser humilhado, perde a confiança, ganha medo, questiona-se á sua religião seja ela qual for porque é que o seu deus não o protege, ganha ódio… etc. E o que ganham? Nada! Só perdem, eu sei que até o pensamento das pessoas mudar pode levar centenas ou até milénios de anos, mas se concordam comigo acho que devemos tentar mudar o pensamento destas pessoas para um mundo melhor =)

    ResponderEliminar
  3. Foi o que eu quis transmitir no texto andré :)

    ResponderEliminar
  4. claro.. mas é difícil, pois cada um tem a sua opinião, e acho que quanto a isso não a podemos mudar. é como se tu tivesses a tua própria opinião e alguém quisesse mudá-la, não irias gostar pois estás a ver as coisas à tua maneira, por mais errado que estivesses. mas obrigada pela tua «opinião». :)

    ResponderEliminar
  5. eu acho que tens razão em relação ao bullying e isso, mas acho que não devemos ser influenciados pelos que nos fazem mal.. mas concordo que o bullying nao deve ser praticado, pois isso nos pode levar a termos alguma perturbação mental ou isso

    ResponderEliminar
  6. mas eu gostei bastante!!
    acho que deves continuar, eu apoio.te!!!

    ResponderEliminar
  7. não é questão de ser praticado ou não.. vai sempre haver em algum lado do mundo alguém que o faça, é uma das coisas que mal podemos controlar ou impedir, infelizmente. e sim, tem as suas consequências. muito obrigada pelo apoio andré.

    ResponderEliminar