Se tudo der certo: desconfie.

25 agosto, 2012



Tumblr_m6t51y8w9o1raugh8o1_500_large

A incapacidade humana de não aguentar com um "amor" só, é quase que indiscutível. Estamos todos sujeitos e somos adeptos em que diz respeito à traição. Todos um dia já traímos, e se ainda não, as probabilidades são altas. Todos somos falsos, e tudo o que nos difere diante disto é apenas o quanto. Uns mais que os outros, obviamente. Isso é completamente normal e visível. Mas antes de tudo, em termos psicológicos e não na linguagem corrente, precisamos perceber o que é a traição, e o que nos leva a isso.
Bem, a traição é uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social, verdade ou da confiança, que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o acto de suportar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelos outros.
Vários factores podem contribuir para que uma pessoa seja menos fiel que a outra. Até mesmo coisas naturais do dia-a-dia, ou característica físicas.
Algumas pessoas são fiéis apenas porque as circunstâncias de sua vida não tornaram isso possível. Em geral todas as pessoas podem ter uma tendência a traição, já que isso está mais ligado ao conceito que ela mesma tem sobre o assunto, e o que ela em particular pode negativamente ou não pensar à respeito. Alguns factores tornam mais fácil a traição acontecer.

Na linguagem corrente, a traição significa adultério. E o  que é o adultério, nada mais nada menos do que a deslealdade, infidelidade no amor. 
Maioria das pessoas vêm como algo natural do homem, o que é totalmente mentira, pois mulheres também traem, e não nego isso. Sendo mulher, o que não significa que já tenha traído, isso está ao meu critério. Mesmo achando que traição é algo para os fracos que não aguentam com uma pessoa só, já fraquejei, pensando em outros homens, em outras fantasias, o que também não significa que fraquejei em todos os âmbitos. 
Enfim, todos um dia somos infiel aos nossos. Voltando a abordar que uns são mais que os outros, não querendo generalizar. Hipócritas serão aqueles que disserem que nunca traíram, até mesmo no pensamento.
Mas só tenho um recado, em primeira pessoa: Se queres começar um relacionamento na intenção de trair, é melhor nem começares.  (laraacunhaa.tumblr.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário