Se tudo der certo: desconfie.

13 novembro, 2012




É difícil não depararmos com demonstrações explícitas de "superioridade masculina" por onde passamos.
Costumo sempre dizer que as mulheres não devem continuar a reclamar que nossa sociedade é extremamente machista. Afinal, não canso de ver em inúmeras famílias a forma diferente e injusta cujo os filhos são criados. A filha geralmente é obrigada a aprender os afazeres de casa e ser submissa aos ditos dos pais e irmãos. Paradoxalmente, o filho geralmente é criado como o maioral, eu sei isso porque na minha família é assim. Anos e anos, o meu irmão sempre foi superior a tudo, e eu sempre impedida de quase tudo.
Mas não era aí onde eu queria chegar. O que quero tentar transmitir é que no mundo contemporâneo, está tudo invertido. 
São homens a dar tudo para ter uma mulher, e mulheres a "desperdiçar" os homens bons, bons no sentido de que "investem" numa só mulher, abrem mão de muitas para uma só, com o objectivo de casar, comprar uma casa e ter filhos. 
Ok, se calhar é um sonho, talvez para todas, quase todas as mulheres. E porque eu coloquei a negrito o "talvez" e rasurei o "todas"? 
Simples, as mulheres cada vez mais estão em mudança, hoje em dia nem todas querem algo sério, como citei a cima, deixam os melhores homens para ficar com os "players", e ainda reclamam de que os homens são todos iguais, olha merda, que não experimentasses todos.
Enfim.
(Eu vou continuar o texto e não vou dizer tudo, mais uma vez. Eu tento sempre evitar escrever muito, mas é quase impossível)
Eu, numa pequena percentagem, defendo muito os homens, eu sei que alguns erram e a forma de pensar deles por vezes não é como queremos, mas assim como consideramos que eles não pensam da forma que queremos eles consideram que nós não pensamos da forma que eles querem, simplesmente porque ambos somos completamente diferentes. Nem melhores nem piores, apenas diferentes. E não sou machista, até porque sou mulher, mas só acho que ainda existem homens que vale a pena "investir",e se hoje eles estão assim, reagindo desta forma, é fruto das nossas atitudes para com eles, um argumento válido, de facto.
É verdade que alguns só pensam em sexo, mas isso a ciência já prova, devido as testosteronas, hormonas sexuais masculinas e tudo mais. Mas esses mesmos homens que pensam em sexo, um dia hão de pensar em se casar, e portanto mulheres, tentem compreender um homem ao invés de julgar sempre com as mesmas frases chatas, do tipo:
 "Os homens são todos iguais" (Já comentei isso acima);
"Os homens não são todos iguais, é um pior que o outro" (Não há piores nem melhores, são todos diferentes);
"Os homens só brincam com os nossos sentimentos, só pensam em sexo, não ligam para o que sentimos", (É claro que agora pensam com mais frequência, quando ele te amou preferiste outro) [...]
E sim, uma coisa que não cala, os homens sim, vão sempre pensar em outras mulheres enquanto estiverem com outra, sempre. Pode não ser numa relação, mas sim noutra, sempre vão elogiar uma rapariga e isso não é bem um "coro", é somente o que ele pensa, nem todos vão praticar o "cavalheirismo" (...) entre outras 236452634723 coisas, mas antes de exigir alguma coisa, tenta antes ver as coisas das duas formas, ele é como ele é, não como queres que ele seja.
Eu não posso falar por todos os homens, posso apenas falar pelas minhas "experiências" com homens, convivências por assim dizer, já que convivo mais com homens do que com mulheres, o que eu acho um maior privilégio e tiro muito proveito disso, até porque os homens não são tão falsos quanto algumas mulheres mas isso é um caso aparte, pois todos somos falsos o que nos difere é o quanto, eu só compreendo a forma de eles pensarem e reagirem, mas isso não quer dizer que saiba tudo, ainda há muito por descobrir
Entre outras frases de mulheres que um dia desperdiçaram o amor de um homem. Enfim.


Primeiro tenta  perceber a cabeça de um homem para depois
julgá-lo.

1 comentário:

  1. Boa noite,

    Entendo bastante o seu pensamento porque sou homem e tenho muita dificuldade em entender as mulheres. O ser humano em si próprio já é um ser muito complexo e difícil de entender, independentemente de ser mulher ou homem. Eu penso que cada ser humano tem um propósito na sua existência e é Deus quem cria esse propósito. Creio que uma vida perfeita para o ser humano deveria ser segundo os padrões de Jesus Cristo (que foi perfeito e morreu pelos nossos pecados), não matando, não furtando, não dizendo falso testemunho, honrando o pai e a mãe, amando o seu próximo como a si mesmo... enfim todos os princípios Bíblicos. Conforme a sua temática do amor, eu acho que o homem e a mulher devem, primeiramente, entregar a sua vida a Deus e se conservarem até o casamento, esperando que Deus mostre o seu respectivo(a) marido/mulher, esse é o passo fundamental(“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5). Eu costumava dar importância e valor ao que era vão, mas pela graça de Deus hoje sei o que realmente tem valor(" Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." II Pedro 3:9). E mesmo que haja um homem e uma mulher que tenham esses valores, eles sempre terão problemas até no casamento(“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”João 16:33), mas deverão buscar primeiramente a Deus e todas as outras coisas lhes serão acrescentadas(Lucas 12:31). Não posso deixar de acrescentar também a temática do sexo, porque, segundo o que ouço o sexo é bom, mas segundo a bíblia só é bom no plano de Deus, ou seja, o homem e a mulher devem se manter virgens até o casamento, se assim não for é muito mais provável haver conflitos. Suponhamos que a mulher tenha estado com alguns homens, quando ela se casar e tiver discussões (todos os casais terão), poderá, eventualmente, citar qualidades dos outros cônjuges até mesmo na experiência sexual, gerando problemas superiores, mas se ambos estiverem se conservando e esperando o parceiro(a) esses problemas já não poderão existir visto que apenas experimentaram um com o outro. Nesse caso o amor deles será muito mais forte. Eu acredito que só através de Deus é possível ser realmente feliz, pois Ele nos dá ensinamentos e promessas verdadeiras(Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8). Aconselho lhe a ler Efésios 5:22-33, fala sobre os deveres do casamento em que o homem e a mulher quando se casam transformam se em uma só carne, e ninguém fere a sua própria carne, logo o homem deverá cuidar da mulher e vice-versa. Quando alguém se casa pensando em ser feliz, então pensa errado, porque, primeiramente, deve fazer o seu parceiro(a) feliz, só assim poderão ser felizes. É claro que acredito que isso só é possível com a benção de Deus e para ter a benção de Deus ambos têm de ser convertidos. Não será abençoado um casamento de um Cristão com uma descrente (“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Coríntios 6:14). Portanto o homem e a mulher deverão ambos ter o amor de Deus nos corações e se algo der errado devem refletir na Palavra de Deus, devem Orar e devem sobretudo seguir ao Mestre Jesus Cristo.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão;havendo ciência, desaparecerá;
    1 Coríntios 13:4-8

    ResponderEliminar